domingo, 23 de agosto de 2015

Veja que furada... preste atenção nos voos de conexão em suas viagens internacionais.

Cheguei na RÚSSIA hoje cedo, finalmente. Mas antes de postar qualquer coisa sobre Moscow, vai um alerta em forma de relato para todos os viajantes e mochileiros. Emoticon smile
NOTICIAS DE ONTEM!
21/08 - Cheguei no aeroporto de Dublin (IRLANDA) para então dar início a mais essa mochilada, mas infelizmente fui informado pela atendente da companhia aérea que não poderia embarcar. A princípio ela insistia em dizer que brasileiros precisam de visto para entrar na Russia, mas logo foi interrompida pela outra atendente que acabara de telefonar para a central onde a informacao de que brasileiros não precisam de visto, foi lhe passada.
Sempre soube que não precisamos, mas ela insistia em não acreditar nas minhas palavras.
Sorrisos voltaram a aparecer e aquela empolgação inicial voltou, até ser novamente interrompida por uma outra informação, a de que eu teria que fazer uma conexão em uma cidadezinha da MALDOVA. Até aí nenhuma novidade. Sabia disso. Conexão são comuns em voos longos e estava mais do que ciente e tranquilo em relação a isso. ESTAVA!
Mais uma vez, enquanto tentava pesar a minha mochila na esteira ao lado, fui surpreendido por outra atendente que disse em claro e bom som: - Você precisa de visto para entrar na Maldova.
O sorriso no rosto e a tranquilidade haviam desaparecido. Respondi que iria apenas fazer uma conexão em Maldova e que não iria sair do aeroporto. Ela então repetiu com tom mais impaciente. Outro atendente, já com meu passaporte em mãos repetiu inúmeras vezes que eu precisava de um visto para entrar na Maldova. FUCKING Maldova. Nunca odiei tanto um país, como odiei esse, ontem, quando em vão tentava negociar um embarque, ilegal, dizendo que tiraria o visto quando chegasse lá. Só não tentei subornar os funcionários porque sou um mochileiro. Não tenho grana pra isso.
Os funcionários então me disseram que minha única alternativa seria comprar um outro voo e infelizmente abrir mão da grana que investi nessa passagem. Sem razão, tentei mais uma vez em vão ser reembolsado, mas eles insistiam que o erro era meu. Disseram ainda que eu poderia tentar pela internet, através do site da empresa recuperar algum valor, mas que a probabilidade seria minima.
Foi difícil aceitar que esse erro foi meu. Ainda mais por já ter visitado tantos lugares e nunca ter tido problema em aeroportos. Com a cabeça quente e pensando que teria que adiar e mudar os planos dessa tão sonhada mochilada foi complicado não discutir e tentar jogar a culpa para o outro lado. Quando comprei a passagem pesquisei apenas partindo de Dublin com destino a Rússia. Nao prestei atenção e nem me importei com as escalas e fui obviamente tentado pelo valor mais baixo oferecido.
Nunca precisei de VISTO para apenas transitar no aeroporto. Pra falar a verdade, achava que isso nem existia. Maldito TRANSIT VISA e maldita Maldova!
Quando a poeira baixou e a cabeca esfriou, aceitei o fato de que não viajaria mais naquele dia. Consegui então comprar online um outro voo para o dia seguinte, dessa vez direto, sem escalas, de Dublin (IRLANDA) para Moscow (RÚSSIA) por um valor mais baixo do que o outro.
Perdi dinheiro? Perdi. Aprendi uma boa lição? Aprendi. E por isso decidi compartilhar com vocês, para que não passem por esse perrengue, pois sei bem o quanto ralamos para desperdiçar uma grana dessas por bobeira e falta de atenção.
Cheque seus voos, cheque os países em que fara escalas e tenha a certeza de que não precisará do FUCKING transit visa. Caso precise, providencie o quanto antes. O sentimento de ter uma viagem adiada, mesmo que por um dia, é horrível, sem contar na dor que o bolso sente em ter que gastar uma grana boa com outra passagem. Uma grana que você não esperava ter que gastar agora e que com certeza poderá te fazer muita falta enquanto estiver na estrada.
Fica a dica!
Mayke Moraes (1000D)

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Albergues na França

http://br.rendezvousenfrance.com/pt-br/informacoes/os-albergues-da-franca



Os albergues da França

Primeira rede europeia de hospedagem na casa do morador, os Albergues da França (Gîtes de France) oferecem uma alternativa real para as habituais ofertas de hospedagem de lazer sem formalidades e padronização.
Uma hospedagem  Gîtes de France é tanto a descoberta quanto o retorno às origens. A isso, somam-se a acolhida, a conversa, uma variedade infinita de sensações e emoções para redescobrir a França, seus habitantes, suas paisagens e suas terras...
Sozinho ou com sua família, com ou sem filhos, para um fim de semana ou uma semana, no mar, nas montanhas ou no campo, você encontrará, sempre, um endereço que convenha. Os albergues da França declinam as férias em mais de 56.000 endereços todos diferentes, todos únicos. Pousadas rurais, quartos e tables d’hôtes, chalés, alojamentos infantis, camping na fazenda, estalagens.
Todos os endereços são regularmente verificados e classificados de acordo com seu grau de conforto, de 1 a 5 espigas. Descubra também as ofertas na web: veja mais de 8.800 Bed & Breakfast ou faça sua reserva em pousada rural.

Amantes da natureza...pensem nos Gîtes Panda

Os "Gîtes Panda" são albergues da França situados, salvo em casos excepcionais, em um parque um parque natural regional, dentre os quais o WWF fornece seu rótulo.
Todos situados em parques nacionais ou regionais, os albergues Panda (pousadas rurais, bed and breakfast, albergues de estada) permitirão que você desfrute das riquezas regionais. Uma malha pedagógica (binóculos, informações sobre a fauna e a flora,...) será colocado à sua disposição.

Amantes de caminhada: os Gîtes de France são oferecidos a menos de 5 km das trilhas de grandes e pequenas caminhadas (GR ® e PR ®).

Informações de reserva
Web site: http://www.gites-de-france.com
Descrição: o albergue rural é um apartamento ou uma casa, com um ou mais quartos, um salão/sala de jantar, kitchenette ou cozinha, além dos sanitários correspondentes. Pode ser alugado por alguns dias, por um fim de semana e mais frequentemente por uma ou mais semanas, particularmente durante o período de férias escolares. Hoje, existem mais de 42.000 albergues rurais. O albergue rural é uma locação independente, semanal (mais frequentemente de sábado a sábado), no fim de semana ou uma estada curta em determinados momentos



sábado, 1 de agosto de 2015

Arrumando as malas, seja prática!!!!!




Are you a frequent flyer? Sometimes overpacking can’t be helped. Flying out of the country, extended vacations, difficult climates, etc. But there are times when having a carry on is so nice and skipping the hassle that is baggage claim is the best! This video from Travel Noire has a packing method that you should check out. All of your stuff will end up wrinkle free and will fit nice and snug.
I think this would work best if your only have to pack and unpack once. When we went to NOLA (New Orleans) in the spring we had split reservations and had to switch hotels in the middle of our stay. It would be a hassle to do this more than once but I’m definitely trying it if my reservations don’t get screwed up!
Her carry on bag is sure nicer and bigger than mine! Where do I fine one of those! I like that the top half has a zippered compartment.

Você é um passageiro frequente? Às vezes, com muitas malas para fazer não conseguimos ser ajudados. Voando para fora do país, férias prolongadas, climas difíceis, etc. Mas há momentos em que ter um jeito especial é tão agradável e pula o aborrecimento que é a retirada de bagagem, é o melhor! Este vídeo de Viagens Noire tem um método de embalagem que você deve verificar para fora. Todo o seu material vai acabar sem rugas e vai caber agradável e confortávelmente.

Eu acho que isso iria funcionar melhor se vc só tem que embalar e desembalar uma vez. Quando fomos para NOLA (Nova Orleans) na primavera tínhamos reservas de divisão e teve que mudar de hotel no meio da nossa estadia. Seria um aborrecimento para fazer isso mais de uma vez, mas eu definitivamente estou tentando não não peder minhas reservas.

Sua bagagem de mão é certo mais bonita e maior do que a minha! Esta é muito prática! Eu gosto que a metade superior tem um compartimento com zíper.