sábado, 14 de março de 2015

DICAS PARA VIAJAR COM OS AMIGOS

Férias em grupo pode ser tudo ou nada para os amigos. Por isso, fizemos uma relação com 10 dicas para manter a amizade durante suas viagens em grupo. Assim, vocês voltarão para casa com vontade de viajar mais e mais vezes. Olha!

"Vamos todos viajar juntos neste verão!" O que começa como uma ótima ideia, sem dúvida, pode começar a fracassar assim que você começa a perceber que pequenas atitudes do seu amigo não são tão engraçadas, principalmente depois de duas semanas de férias. Como viagens em grupo podem e devem ser experiências divertidas, aqui estão 10 dicas para garantir que você (e seus amigos) consigam aproveitar ao máximo esta oportunidade. Confira!

1. Planejamento financeiro 

Não definir um orçamento é a maneira perfeita para começar uma discussão durante as férias. Antes da viagem, entrem em acordo sobre quanto cada um do grupo pode gastar para evitar expectativas de jantares regados ao melhor champanhe, quando na verdade será possível apenas aproveitar os cardápios dos cafés baratos mais próximos ao seu hotel. 

2.  Dividir as contas

Seguindo com o tema do dinheiro, evite emprestar dinheiro ou pegar dinheiro emprestado. Divida suas contas de maneira igual e mantenha o seu próprio orçamento. Isso vai evitar conversas inconvenientes quando você chegar em casa e ter que falar a respeito de uma dívida de € 30 que ficou para trás.

3.  O poder do compromisso

Você pode não querer ir para um parque aquático tanto quanto o resto do grupo queira ir, mas insistir no contrário apenas para que aceitem sua sugestão não vai fazer nenhum favor também. Muitas vezes, basta seguir a vontade da maioria para então começar a fazer valer suas vontades em outros momentos da viagem.

4. Dividir-se em grupos menores

Metade do grupo quer dar uma volta nos bares, a outra metade quer voltar para dormir no hotel? Sem problemas, não é preciso passar toda a viagem juntos, contanto que ninguém seja deixado (sozinho) para trás.

5.  Permita-se algum tempo sozinho

É cansativo ter que ser sociável o tempo todo. Não se sinta culpado se você quiser ir deitar um pouco, enquanto todos os outros vão almoçar ou tomar banho de sol. Nesses casos, a dica é ser sincero e dizer numa boa que você só quer ficar alguns minutos sozinho. Dessa forma, ninguém vai ficar chateado e você poderá ter momentos tranquilos. 

6. Evite aquela conversa desnecessária para o momento

É claro que existem os assuntos habituais, como religião ou política, mas durante férias longe de casa, pode não ser uma boa hora para contar para o seu amigo que você não vai mais dividir casa ou apartamento com ele ou para resolver pendências passadas como dívidas ou promessas não cumpridas. Por mais tentador que possa parecer, repassar algumas notícias em momentos mais descontraídos, não vai, necessariamente, ser diferente do que aconteceria em outras ocasiões. Então, deixe esse papo para outra hora.

7.  O problema com o álcool

O álcool pode fazer com que você faça coisas bem estúpidas! Especialmente aqueles coquetéis realmente fortes inclusos nas diárias de um resort de praia. É claro que não estamos defendendo férias sem álcool. A dica é apenas para evitar beber muito para que você não acabe discutindo com o seu grupo ou saia em uma aventura sozinho e se perca, ou beba tanto que você não consiga levantar-se a tempo para a viagem que tinha sido planejada para a manhã seguinte - a lista é realmente interminável.

8.  Conheça os seus limites

Só porque todo mundo quer saltar de paraquedas que você também deva ir. Nem sempre você tem que fazer tudo o que o restante do grupo deseja, muito menos se colocar em uma situação que faz você se sentir mal ou com medo por causa de outras pessoas. Se você não quer fazer algo, não faça. Mais uma vez, a sugestão é explicar numa boa os seus motivos, para que todos os seus amigos entendam o seu lado. 

9.  Leve seus fones de ouvido

Ideal para isolar barulhos, gritarias e aborrecimentos. Fones de ouvido são realmente a chave para uma viagem de grupo ter sucesso!

10.  Seja atencioso

Para cada traço irritante que seu amigo tem, você provavelmente deve ter um também. Seja educado, seja paciente e tente compreender o ponto de vista de todos.
11. Eu ainda tenho algumas como: Combinar sobre o ar condicionado... Parece algo bem sem sentido, mas chegar no Hotel depois de uma caminhada exaustiva, sob um sol causticante, ligar o ar condicionado é algo maravilhoso... porém, deixá-lo ligado durante a noite só porque um dos colegas está com calor é terrível. Eu sou a favor do ar natural, deixando as janelas abertas. O ar condicionado pode gelar o quarto e deixar marcas profundas na saúde do grupo.
12. Estabelecer o roteiro e pedir aprovação de todos, perguntando quem aceita ou não, pedir sugestões ou ainda aproveitar o tempo com outras atividades paralelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário