Como evitar problemas na imigração
julho 22, 2015

Ao chegar em um país estrangeiro, todo turista passa pela ‘imigração’, localizada dentro do aeroporto ou na aduana, assim que uma fronteira internacional é atravessada. Mesmo que tudo esteja certo para a sua viagem e que seu objetivo seja unicamente o de aproveitar os pontos turísticos, é possível ter a entrada em um país barrada, caso todos os detalhes que envolvem essa parte burocrática da viagem não sejam considerados.
No post de hoje, vamos conhecer algumas dicas gerais de como evitar problemas na imigração, em especial no aeroporto, e garantir uma estadia tranquila, segura e agradável para o imigrante/turista (que um dia pode ser você), confira!
Postura adequada garante credibilidade
Quando for viajar para outro país, tente usar roupas que transmitam seriedade e tranquilidade (estilo sóbrio). Nenhum fiscal aduaneiro recepciona com hospitalidade visitantes bagunceiros, desrespeitosos ou psicologicamente alterados. Em situações como essa, todo viajante passa a ser suspeito, mesmo que esteja agindo naturalmente e sem más intenções.
Evite viajar usando decotes, peças curtas ou velhas, assim como é indicado evitar chinelos ou quaisquer outros calçados surrados Ainda nesse sentido, fique atento à previsão do tempo do país para onde você pretende seguir viagem, por exemplo: se a Espanha é o seu destino e você pretende visitar o país durante o inverno, vista-se com roupas adequadas, mesmo que aqui no Brasil ou onde quer que você esteja iniciando a sua viagem esteja fazendo um clima agradável.
No que diz respeito ao comportamento, tente ser educado, respeitoso e atento a todas as perguntas realizadas pelo fiscal. Uma dica muito importante cabe aqui: diga sempre a verdade.
Saiba o mínimo do idioma local ou inglês
Entender o que é falado e se fazer entender é a melhor situação que pode acontecer com você em sua viagem. Caso você vá para algum país do qual desconheça a língua, por mais que existam tradutores prontos para agir em um consulado, uma ótima dica é viajar com um dicionário ou com um smarthphone com acesso ao google translate (tradutor). Hoje em dia, existem também vários aplicativos que fazem tradução simultânea e você não precisa nem digitar. Basta falar o que pretende comunicar ao fiscal, que o aparelho reproduz a sua fala, mas no idioma escolhido.
Lembre-se: os fiscais querem respostas, ainda que estas sejam curtas, por isso busque compreender o que se pede e seja o mais objetivo e claro possível.
Comprove o seu vínculo com o Brasil (país de origem)
De acordo com os dados da Agência Europeia de Controle de Fronteiras (Frontex), um dos maiores impasses com imigrantes brasileiros é o momento de comprovar o vínculo com o seu país de origem. Isso porque a pessoa que decide viajar para um país estrangeiro deve comprovar que pretende voltar ao , mas como isso pode ser feito??
A dica é apresentar documentos como holerites, carteira de trabalho (caso você tenha um vínculo empregatício), escritura de imóveis (no seu nome) ou a declaração do imposto de renda (IR).
Desta forma, fica claro para o fiscal, que o visitante possui vínculos em seu país de origem e que obviamente irá retornar.
Garanta dinheiro suficiente para sua estadia
Este é outro ponto importante e muito analisado: todo viajante deve provar que tem dinheiro para se manter no país durante o período desejado e, principalmente, mostrar a sua passagem de volta.
Apesar dos cartões de crédito serem aceitos como garantia, a dica é levar pelo menos uma certa quantia em espécie. Países europeus usam o valor mínimo de menos 90 euros por dia como base.

Esta questão pode facilmente ser resolvida quando o turista comprova que já possui um emprego fixo em seu país de origem, o que indica ainda que o dinheiro carregado consigo foi obtido de forma legal.
Atenção ao visto de entrada de cada país
No caso de países como os Estados Unidos, o viajante precisa solicitar um visto de entrada, adquirido mediante pedido e depois de aprovação em uma entrevista (ainda no Brasil). Além disso, ao chegar no aeroporto americano, será necessário adquirir uma autorização de entrada ao país que é dada apenas pelas autoridades fronteiriças.
Isso significa que, mesmo com o visto adquirido previamente, é possível ter sua entrada barrada, tanto nos destinos norte americanos quanto em outros lugares que exigem visto, caso os fiscais desconfiem de que algo está errado ou de que o viajante esteja com a intenção de permanecer ilegalmente no país. Por isso, é de extrema importância seguir as dicas do post de hoje, para evitar problemas, por menor que eles sejam.
Caso você seja barrado, você deverá permanecer no próprio aeroporto e embarcar no primeiro voo para o seu país de origem.
Seguro viagem
Muito países estrangeiros exigem que o imigrante adquira um seguro de viagem que cubra todo o período de sua estadia, o que é extremamente importante, já que imprevistos podem acontecer. Ficar doente, ser roubado ou sofrer algum acidente são apenas alguns dos problemas comuns durante as viagens e que podem ser resolvidos facilmente com o apoio de um seguro.
A importância das vacinas e do passaporte
Alguns países exigem que o viajante seja vacinado contra a febre amarela, por exemplo. O cuidado é comprovado com um certificado internacional de vacinação, que pode ser adquirido com a ANVISA, desde que a pessoa esteja com seu cartão de vacinação em dia. Uma ótima dica é manter este documento junto ao passaporte.
Como o passaporte é o único documento aceito mundialmente, é importante viajar apenas com passaporte dentro da validade e de acordo com os requisitos do país a ser visitado
Por exemplo, alguns países exigem que a validade do passaporte seja de no mínimo 6 meses, além da data da viagem, do contrário o viajante corre o risco de ser deportado.
Dicas gerais
Quando você escolher um país estrangeiro para a sua próxima viagem, busque informações em sites do governo local, de embaixadas ou consulados e de secretarias de turismo.

A partir daí, já é possível ter acesso a todas as informações necessárias para garantir uma viagem bem sucedida, sem correr o risco de deixar algum documento importante para trás, o que pode te impedir de seguir viagem.
this visit site about his view it now learn the facts here now aaa replica bags
ResponderExcluiri3k30u3k43 h0x19o0f66 x6b09j6j90 p9v33t5b73 k1v80h6t42 g2z93g3j38
ResponderExcluir